slide

menu em imagem

Image Map

Use #colecionadoresdelivros no Instagram

[Resenha] Férias - Marian Keyes

Título: Férias
Autor: Marian Keyes
Páginas: 544
EDIÇÕES BESTBOLSO
Sinopse:
Marian Keyes retrata o universo feminino de modo irreverente e cômico. As protagonistas dos seus livros não são beldades, elas têm problemas comuns a qualquer mortal. Em "Melancia," o primeiro grande sucesso da autora, Claire é abandonada pelo marido com uma filha recém-nascida nos braços e volta para a casa dos pais. Rachel Walsh, personagem principal de Férias!, é irmã de Claire e, após perder o emprego em Nova York, ser deixada pelo namorado Luke Costello e quase morrer de overdose, é obrigada pelo pai a se internar em uma clínica para dependentes químicos na Irlanda.
Pensando que iria para um SPA curtir férias, Rachel se revolta quando descobre que está internada em um centro de reabilitação, e se recusa a admitir que tem sérios problemas, afinal, "não era magra o bastante para ser uma toxicômana". Ela precisará atravessar uma intensa jornada até reconhecer seus erros e reconquistar as pessoas que mais ama.
Se alguém já leu algum livro da Marian Keyes sabe que ela tem uma linguagem extremamente engraçada, então, como não podia ser diferente, o livro Férias é cheio de comédia, contendo uma linguagem fácil e divertida para nós, leitores!

 Férias retrata a vida de Rachel, que perdeu seu emprego e o namorado (Luke Costello) por causa das drogas. Rachel, depois de QUASE MORRER DE OVERDOSE, é convencida pela família a sair de Nova York e ir para uma clínica de reabilitação na Irlanda.
Achando que é mais um Spa do que uma clínica, Rachel aceita a internação. Lá, vai se redescobrindo aos poucos.
A luta da personagem contra as drogas, contra tudo que aconteceu no seu passado fazem a gente repensar no que é realmente essencial na vida.
Rachel é irma de Clarie, personagem principal do livro Melancia (que é muuuito engraçado - mais do que Férias). Como a história é contada pela própria Rachel, eu cheguei a ficar com raiva da família que a colocou ali, achava muito injusto o que estavam fazendo com ela, deixando-a trancafiada do outro lado do mundo em uma clínica...  Mas depois vi: ela mereceu aquilo! Ela não é aquela personagem principal típica, boazinha, certa. Seria considerada mais como a ovelha negra da família.

Grande parte da história é passada nesse local de reabilitação que Rachel vai, para tentar se livrar desse mundo das drogas. Vez ou outra ela tem "flashbacks" de como era sua vida antes de ir parar ali.

Confesso que chega uma parte que o livro fica tão monótono, sem nenhum acontecimento novo que dá vontade de parar de ler. (O meio do livro inteiro, na verdade)...

Mas continuei, e no final valeu a pena! Tenho uma certa mania em continuar os livros, mesmo não gostando tanto assim...

Fora essa parte meio chatinha, o livro me rendeu algumas boas risadas. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe aqui o link do seu blog que retribuirei a visita. Beijos ;*


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo