slide

menu em imagem

Image Map

Use #colecionadoresdelivros no Instagram

[Resenha] The Kiss of Deception #1 - Mary E. Pearson


The Kiss of Deception

Série: Crônicas de Amor e Ódio #1
Autor: Mary E. Pearson
Tradutora: Ana Death Duarte
Ilustração: Michel Borges
Editora: Darkside Books
Edição: 1
Anoda edição: 2016
Páginas: 409
Gênero: Fantasia




SINOPSE

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 
O primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o romance de Pearson é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor e como ele pode nos enganar, e de uma protagonista em busca de sua liberdade e felicidade a qualquer custo. 
The Kiss of Deception é uma combinação de Jane Austen, a série Outlander e o romance A Seleção, de Kiera Cass, que o considera um dos grandes livros desta nova geração de autoras. A obra foi escolhida pelo comitê da Young Adult Library Services Association (YALSA) como umas das melhores ficções YA de 2015, além de uma das principais fantasias de 2014 pelos leitores no Goodreads. Esta viagem extraordinária, repleta de ação, romance e mistério chega ao Brasil pela Darkside Books para integrar a Coleção DarkLove.


Socorro! Estou sob ressaca literária...


Então, gente. Estava louca por esse livro há um tempinho... Finalmente eu o consegui em uma promoção maravilhosa no submarino, e estava protelando a leitura com medo de ser tão especial e me arrepender de ler muito rápido... Loucuras de leitores, sei que alguns me entendem. Acontece que defini um hiatus em minhas responsabilidades e estou lendo à doidado, e, como não sei quando terei outra oportunidade de paz assim, mais rápido que imediatamente li alguns livros e peguei o Kiss of Deception. E tive que vir correndo fazer resenha dele antes dos outros por causa da minha ansiosa ressaca literária.

Confesso, fiquei com medo de chegar nele com altas expectativas e me frustrar. E fiquei com medo de gostar demais e galopar na leitura (o que acabou acontecendo), motivo pelo qual eu parei muitas vezes e consegui ler ele em 2 dias hahaha

Gente... É muito diferente. Na verdade, tem algumas coisas clichês, alguma base que lembra levemente a Branca de Neve em suas recontagens adultas - Princesa caçada, Caçador, Príncipe -, um triângulo amoroso (mais um? pensei irritada), mas altamente definido... Não é aquela coisa de normalizar uma incerteza quanto à infidelidade, sentimentos verdadeiros ou aceitação de um mesmo sentimento por duas pessoas. Odeio quando isso acontece numa história... Sinceramente, isso fragiliza o perfil que eu esperaria de um(a) personagem determinado(a), forte, que sabe o que quer. Este livro surge com essa proposta, mas define bem as coisas, até porque a personagem é muuito determinada e forte.

A história tem um bom desenvolvimento até a metade do livro quando, simplesmente, eu levei um susto, pois eu percebi que, comigo, houve uma leve confusão... Eu entendi que o livro indicava alguns personagens e situações e, quando finalmente, a autora resolve esclarecer algumas coisas, eu percebi que fui enganada e estava pensando o contrário. Se eu for mais clara, darei Spoiler, e prefiro saber se vocês também levaram um susto (tive que parar a leitura e ficar fazendo retrospectiva trocando tudo que tinha imaginado... E fiquei irritada com isso e, ao mesmo tempo, maravilhada pela habilidade discreta da autora em me confundir hahaha).

Sim, como já mencionado acima, algo fortíssimo neste livro é que a autora realmente enalteceu a força feminina. Como eu disparei nas últimas páginas, fiquei com ressaca literária e ruminando lentamente depois sobre o que tinha lido, com um leve sentimento de culpa por não ter absorvido apropriadamente o livro em todos os seus detalhes, perdoem-me se eu estiver errada, mas algo que eu adoreeei foi notar que a autora mal detalhou fisicamente o rosto de Lia... Caraca... Quando terminei o livro foi que notei que apenas sabia como eram seus cabelos, e que ela é uma mulher (menina mulher de 17 anos) pequena, porque todos os vínculos que Lia cria são por quem ela é, por suas palavras e atitudes... Velho, eu me apaixonei por Lia também. Eu fiquei louca nas últimas páginas e também por constatar que realmente preciso do segundo livro (até a metade do livro eu estava me perguntando se realmente seria necessário).

Uma arte da Darkside que, como sempre, não há o que acrescentar. Só repetir vários e vários adjetivos. Uma editora que pensa com muito carinho em seus leitores, o livro capa dura veio ricamente ilustrado, acompanhado de marca texto, poster e até uma fita marca texto (algo que aparentemente existe na maioria dos livros da editora).






Apenas alguns trechos:

Algumas verdades recusavam-se a ficar escondidas.

Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundo para despedaçá-lo.

E o meu favorito. Tive que parar para digerir essa descrição. Pode ter sido até algo pessoal, pela simplicidade das palavras, mas eu fiquei deslumbrada:

(...) alguma coisa chacoalhava, solta, dentro de mim. Algo duro e pungente que eu nunca sentira antes, como um pedaço de pedra lascada que se vira várias vezes, repetidamente, jogada na beirada de uma roda, e que remexia ruidosamente e sem alvo, mas com um ritmo regular. (...) estava certa de que, o quer que fosse, havia se partido e se soltado e nunca mais se fixaria em mim novamente.


Um mundo criado com base na idade medieval, porém original; personagens, nomes, dialetos, mitologias, magia, credos, profecias, guerra, honra, sacrifícios... Isso e muito mais é o que você vai encontrar neste livro. Já fique sabendo que é uma trilogia e que a Darkside lançou o segundo livro em outubro de 2016 (pelo qual eu já me encontro desesperada por adquirir) e em breve deve lançar o último:



Por esses motivos (e para quem curtir as tags personalizadas do início do parágrafo anterior) eu recomendo com minhas forças e o favorito. Muito amor.


26 comentários:

  1. Oii Alana

    Eu tenho esse livro pendente pra ler, mas também estou como vc vc, tenho medo de ir com altas expectativas e me frustrar. A sua resenha me deu coragem pra me lançar nele com menos medo...rsrs, espero gostar tanto quanto vc curtiu.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice.

      Ahhhhh muito feliz por minha resenha ter influenciado na sua decisão de se jogar hahaha
      Espero muito que você goste tanto quanto eu gostei.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi, Alana!
    Menina, eu também demorei a engrenar na leitura, mas quando deslanchou, li super rápido.
    Eu já li o segundo e posso dizer que é muito melhor que o primeiro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção Seis Anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza.

      Que legal você também ter deslanchado na leitura hahaha
      Maravilha.
      Ain... Fala isso não, porque eu fico mais ansiosa ainda pelo segundo livro hahaha

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Alana,
    Estou lendo esse livro agorinha.
    Tomara que goste tanto quanto você.
    A edição é maravilhosa!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra.

      Nossa, que coincidência hahaha
      Espero muito que você goste tanto quanto eu gostei.
      A Darkside arrasa nas edições.

      Beijos.

      Excluir
  4. Oie
    Estou bem curiosa para ler este livro e assim como você estou esperando uma promoção para comprá-lo. O enredo parece ótimo, adorei sua opinião sobre.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa.

      Muito obrigada querida.
      Fiquei ansiosa, baixei as expectativas e amei as surpresas.
      Espero que você consiga ler logo.
      Black Friday vem aí!
      Oportunidade para aproveitar.

      Beijos.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alana.
    Todo mundo já leu esse livro e eu aqui chorando por não ter lido ainda.
    O pior é que estou cheia de leituras atrasadas.
    Bom saber que apesar de ter demorado depois você curtiu o livro.
    Beijo
    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila

      Eu conheço esse sentimento hahaha
      Estava assim, e agora continuo assim por causa do segundo livro hahaha
      Leituras atrasadas são o caminho de todo leitor hahaa

      Beijos.
      Alana Marques
      colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

      Excluir
  7. Oi, Alana!
    Esse livro está na minha estante no setor de "próximas leituras".
    Estou doida por ele há muito tempo!
    Adorei a sua resenha e suas considerações, sobre o poder feminino, sobre essa reviravolta na metade...
    E mesmo com certo clichês, eu não ligo. Até gosto de um clichê!
    A Darkside faz livros maravilhosos com artes incríveis!

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOOi Teca!

      Hahahaha você é uma leitora feliz, porque não liga para os clichês hahaha
      Então você vai adorar. Se estiver com leituras tensas, termine quando puder e comece a leitura já hahah
      Muito obrigada, esses foram os pontos que me conquistaram!
      A Darkside é só amor!

      Beijos!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá Jéssica, tudo bem?
    Eu queria muito ler esse livro mas fiquei com receio por causa do triângulo amoroso. Mas gostei do que você escreveu, de ser bem definido. Então talvez eu leia sim.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther

      Que bom que eu lhe ajudei quanto ao receio pelo triângulo amoroso.
      Tenta ler sim, e depois diz quais as suas impressões.

      Beijos.

      Excluir
  10. Oi Alana!

    Realmente as edições da Dark são fantásticas! Não li ainda, mas minha amiga leu e adorou tb!1 Acho o enredo super interessante!

    Adorei as fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi.

      A Darkside arrasa.
      Espero que você possa conferir logo esse livro.
      Obrigada flor.

      Beijos.

      Excluir
  11. Oieee Alana!
    Demorei mas apareci, rs!
    Como estão as coisas?
    Menina, tô com esse livro aqui na estante pra ler e tô morta de vontade de me jogar nele logo. Mas pus como meta da vida acabar de ler A Coisa - comecei a ler no início do ano e não consegui terminar até agora -, por isso preciso esperar um bocadinho mais para lê-lo.
    Adorei a sua resenha! Saber que vc curtiu tanto assim o livro me deixou com mais vontade ainda! #PartiuTerminarACoisaLogo
    Adorei o seu cantinho! Fofura sem fim!

    Beijos
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fabi!

      Tudo muito bem. Espero que com você também.
      Eita. Comprei It recentemente também, mas ainda não fiz planejamento para essa leitura hahaha
      Então coloque Kiss of Deception como próxima leitura.
      Fico feliz por ter influenciado sua vontade de ler.
      Campanha #terminaacoisalogo e faz resenha para eu me inspirar a ler A Coisa também.
      Obrigada flor.

      Beijos.

      Excluir
  12. Oi!
    Ual, parece agitada essa leitura, realmente, parece clichê essa coisa de triângulo amoro, mas vamos confessar que no fundo a gente gosta... Parece que da mais emoção para a história quando o enredo é bem estruturado!
    Muito boa sua resenha, a Dark Side arrasa sempre!

    Beijão
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lua

      Sim, apesar de clichê, se o autor souber como fazer, pode ser interessante a criação de situações peculiares e cenas diferentes.
      Muito obrigada.

      Beijos.

      Excluir
  13. Oi, Alana! Tudo bem? Eu amo a capa e a premissa desse livro! <3 A edição então... Nem se fala! Seus comentários também me chamaram a atenção. Espero ler Kiss of Deception em breve! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, tudo bem.

      Fico feliz por ter contribuído com sua ansiedade hahaha
      Espero que você possa resenhá-lo em breve também.

      Abraço.

      Excluir
  14. Você é a primeira que fez essa conexão com contos de fadas. Adorei sua resenha. Fica mais perto do que acho que o livro se trata (ainda quero conferir). Vi resenhas falando bem demais e outras detonando. Gostei que a sua ficou no meio do caminho hahaha


    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi.

      Fico feliz por ter sido pioneira em algum ponto, confesso que me esforcei ao máximo para fazer uma resenha sólida e baseada apenas em minhas impressões, tanto que li poucas resenhas a respeito.
      Espero que você possa conferir logo.

      Você pode gostar ainda mais do que eu.

      Beijos.

      Excluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe aqui o link do seu blog que retribuirei a visita. Beijos ;*


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo