slide

menu em imagem

Image Map

Use #colecionadoresdelivros no Instagram

Livros Lidos em 2016 ~ Por Paloma Gomes ~ Livros e Confidências ~

Oi oiiiiii minha gente!

Pois é... já que estamos na última semana do ano, nada mais justo do que fazer uma retrospectiva dos livros que foram lidos em 2016, dos que foram iniciados mas ficaram de lado por algum motivo e dos livros que estou lendo e só terminarei em Janeiro mesmo.
Vamos lá?





Lista número 1- Livros lidos em 2016     

*O Continente vol 1 – Érico Veríssimo (parte final)
*O Continente vol 2 – Érico Veríssimo
*Na Margem do Rio Piedra eu sentei e chorei – Paulo Coelho
*A hora da estrela – Clarisse Lispector
*Romeu e Julieta – William Shakespeare
*Julieta – Anne Fortier
*A guerra dos Tronos (Crônicas de Gelo e Fogo vol 1) – George Martin
*A Culpa é das estrelas – Jhon Green
*Como eu era antes de você – Jojo Moyes
*Melancia – Marian Keyes
*Kings of cool – Don Winslow
*Jogos Vorazes – Suzane Collins
*Em chamas – Suzane Collins
*A esperança – Suzane Collins
*Orgulho e Preconceito - Jane Austen



Particularmente eu gostaria de ter lido mais livros, mas esse ano foi bem conturbado, sobretudo até o mês de agosto... Então ficou difícil me organizar. 

Mesmo assim, lendo 15 ao todo consegui uma média de quase 1 livro por mês, então de certa forma acho que 2016 foi um ano com aproveitamento de leitura bem razoável.
Estou feliz com o resultado =D



Lista número 2- Livros que comecei mas ficaram parados

*Dom Casmurro – Machado de Assis
*O Retrato vol 1 – Érico Veríssimo
*Ler, viver e amar – Jennifer Kaufman e Karen Mack
*Baía da Esperança – Jojo Moyes
*Morte Súbita – J. K. Rowling

Ai gente, dá até vergonha!

Todos esses livros são muito bons, mas acabei me envolvendo em outras leituras e esses ficaram parados. Li apenas os primeiros capítulos de cada um desses... mas pra 2017 já incluí pelo menos 2 deles pra começar de novo e (DESSA VEZ) terminar!!!!!

Lista número 3- Leituras atuais

*A última viagem do Lusitânia – Eric Larson
*A fúria dos Reis (Crônicas de Gelo e Fogo vol 2- George Martin
*Cinquenta tons mais escuros – E.L. James
*Deixe a neve cair – Jhon Green, Maureen Jhonson e Lauren Myracle

PAAAAAAAAARA TUDOOOOO!!!!!!!

Meu povo eu não sei que LOUCURA foi essa que me deu de ler 4 livros ao mesmo tempo?! 

Gente, eu não consigo conciliar, sério, eu consigo ler 2 ao mesmo tempo... mas 4 não dá... Não vou repetir essa experiência =/

No fim, estou dando mais atenção ao do George Martin (porque amo) e ao da E.L. James porque o filme estreia logo menos...
O livro do Eric Larson parece com um documentário e o ‘Deixe a neve cair’ é de contos... então são livros que eu vou ler com mais calma. Mas todos são ótimos e eu super recomendo!



Então, esses foram os livros 2016! Espero que vocês tenham gostado do meu resumão e que tenham lido muito mais livros que eu!

Depois vou vir falar com vocês sobre os livros que estão na minha lista de prioridades de leitura 2017!

Beijooos e Feliz Ano Novo pra vocês!


=***


2 comentários:

  1. oIE
    Gostei do seu resumo e de conhecer mais dos teus gostos literários.
    Eu não leio mais de um livro por vez, não dá, quando vejo não termino nenhum.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii meninas

    Vários livros lidos.
    Estou sozinha em não ter gostado de Jogos Vorazes? Calma que eu explico. Gostei do primeiro e do segundo, mas o terceiro foi... hummm, sei lá, mais ou menos por assim dizer, nem me empolgou tanto.
    Quero muito ler Morte Súbita, conhecer esse lado diferente da JK Rowling

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe aqui o link do seu blog que retribuirei a visita. Beijos ;*


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo