slide

menu em imagem

Image Map

Use #colecionadoresdelivros no Instagram

Livros lidos em 2016 - Por Alana Marques



Olá Pessoal!

Como vocês viram as duas últimas postagens, as meninas resolveram mostrar o que leram no decorrer do ano. Bem, não sei se isso é bom ou ruim, li muitos livros esse ano quando deveria estar fazendo muitas outras coisas: estudando, por exemplo. Muita coisa aconteceu durante 2016, e o mergulho nos livros foi o que me fez viajar para longe. Minha média anual, em meio ao trabalho e estudo, são 15 livros de porte médio. Esse ano foi muito variado, li livros de 60 páginas a livros de 900 páginas, amei cada momento de leitura, ainda que não tenha gostado de muitos livros, mas ler sempre será uma experiência que acrescenta: a leitura dinâmica multiplica, o senso crítico, a percepção. Nossa, não dá nem pra listar aqui, porque já tenho outra lista para mostrar hahaha


Apenas um livro eu peguei emprestado, alguns outros eu li, mas passei adiante, outros tive que ler em Epub. Então, nem todos vão aparecer na foto, inclusive Harry Potter hahaha Inclusive, alguns tópicos são links que direcionam para a resenha respectiva feita por mim, embora eu ressalte que não fiz resenha nem da metade dos livros que li. Ainda.

  1. Harry Potter e o Cálice de Fogo – J. K. Rowling
  2. Harry Potter e a Ordem da Fênix – J. K. Rowling
  3. Harry Potter e o Enigma do Príncipe – J. K. Rowling
  4. Harry Potter e as Relíquias da Morte – J. K. Rowling
  5. Carrie, a Estranha - Stephen King
  6. As vantagens de ser invisível – Stephen Chbosky
  7. O Jardim Secreto – Frances Hodgson Burnett
  8. Os contos de Beedle o Bardo – J. K. Rowling
  9. Como eu era antes de você – Jojo Moyes
  10. Quadribol através dos séculos – J. K. Rowling
  11. Animais fantásticos e onde habitam – J. K. Rowling
  12. Veneno – livro 1 – Sarah Pinborough
  13. A história de João, a última testemunha – Tim Lahaye
  14. Feitiço – livro 2 – Sarah Pinborough
  15. Poder – livro 3 – Sarah Pinborough
  16. Os 13 porquês – Jay Asher
  17. Dexter, a mão esquerda de Deus #1 - Jeff Lindsay
  18. Os quatro amores – C. S. Lewis
  19. O Oceano no fim do Caminho - Neil Gaiman
  20. Depois de você – Jojo Moyes
  21. Branca de Neve - Irmãos Grimm
  22. O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares #1 - Ransom Riggs
  23. Origem do Além - Evezel
  24. Misery - Stephen King



  1. Não se apega, não - Isabela Freitas
  2. Não se iluda, não - Isabela Freitas
  3. Libélula no Âmbar #2 - Diana Gabaldon
  4. O dragão de gelo – George R.R. King
  5. Dança de dragões #5 - George R.R.King
  6. O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald
  7. Deixados para trás #3 - Nicolae - Tim Lahaye & Jerry B. Jenkins
  8. Deixados para trás #4 - A Colheita - Tim Lahaye & Jerry B. Jenkins
  9. The Kiss of Deception - Mary E. Pearson
  10. Cidade dos Etéreos - Ransom Riggs
  11. Qualquer outro lugar - A. G. Howard
  12. Querido e devotado Dexter - Jeff Lindsay
  13. Deixados para trás #5 - Apoliom - Tim Lahaye & Jerry B. Jenkins
  14. Deixados para trás #6 - Assassinos - Tim Lahaye & Jerry B. Jenkins
  15. Deixados para trás #7 - O Possuído - Tim Lahaye & Jerry B. Jenkins
  16. Um mais um - Jojo Moyes
  17. O Resgate no mar #3.1 - Diana Gabaldon
  18. O Resgate no mar #3.1 - Diana Gabaldon
  19. Os Tambores do Outono #4.1 - Diana Gabaldon
  20. Os Tambores do Outono #4.2 - Diana Gabaldon
  21. A Garota do Calendário - Janeiro - Audrey Carlan
  22. A Garota do Calendário - Fevereiro - Audrey Carlan
  23. Legend - Marie Lu
  24. Prodigy - Marie Lu
  25. Champion - Marie Lu



Pegando carona na postagem de Jéssica, os livros que menos gostei foram:

  1. As vantagens de ser invisível
  2. Não se iluda não
  3. Não se apega não
  4. A Garota do Calendário - Janeiro
  5. A Garota do Calendário - Fevereiro 💤

Os livros que mais gostei:

  1. Harry Potter e o Enigma do Príncipe – J. K. Rowling
  2. Harry Potter e as Relíquias da Morte – J. K. Rowling
  3. Os quatro amores – C. S. Lewis
  4. O oceano no fim do caminho – Neil Gaiman 💓 
  5. Libélula no âmbar #2 – Diana Gabaldon
  6. Dança de dragões #5 - George R.R.King
  7. The Kiss of Deception - Mary E. Pearson 💓
  8. Qualquer outro lugar - A. G. Howard
  9. O Resgate no mar #3.1 - Diana Gabaldon 💓
  10. O Resgate no mar #3.1 - Diana Gabaldon 💓
  11. Os Tambores do Outono #4.1 - Diana Gabaldon 💓
  12. Os Tambores do Outono #4.2 - Diana Gabaldon 💓
  13. Champion - Marie Lu



Vou aproveitar e mostrar para vocês, que esse foi o ano que eu mais adquiri livros, sim, depois que eu encontrei a maneira certa de comprar livros em promoções imperdíveis. Fiz várias promessas de últimas vezes... Resisti até lembrar da Black Friday, momento para o qual eu juntei dinheiro. Não deu para aproveitar a BF, mas alguns dias depois teve uma verdade BF no submarino e aí eu comprei tanto, agora tenho que passar uns dois meses sob tratamento anticonsumista (com minha listinha pronta para os próximos a serem adquiridos).


Essas duas fotos acima são antes dos livros abaixo, quando eu achava que minhas últimas aquisições tinham sido os livros (muito amor) da Diana Gabaldon


Esses foram os que eu realmente achei que fossem os últimos

Esses foram inegavelmente os últimos de 2016, pois chegaram na última semana de dezembro


Já comecei a montar minha meta 2017 no skoob: eu monto aos poucos, conforme vou decidindo ler 2 ou 5. Então é isso. Em 2017 desejo a todos que possamos ter mais momentos bons e que possamos comprar mais livros, ler além de nossas metas e nos extasiarmos em boas leituras.

14 comentários:

  1. Oi, Alana!
    Nossa! Quantos livros!
    Eu li Misery, Joyland e The Kiss of Deception esse ano e gostei muito de todos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!

      Quantos livros mesmo, até eu me surpreendi hahaha
      Amei também. Joyland está na lista para 2017.
      Vamos aumentar nossas listas!

      Beijos!

      Excluir
  2. MAS OLHA QUANTO LIVRO *-* HAHAHAH

    infelizmente eu nao adquiri taaaaaaantos livros no ano passado por não estar trabalhando D: mas ainda bem que tive uma parceria com editora pra sustentar meu vício *-*
    e o seu ano foi bem HP e JK, hein? ADORON :B eu tô super a fim de reler todos esses lindos!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellz

      Foi, meu ano foi bem HP e Jk.
      Eu tenho uma lista imensa para ler, e outra para adquirir, mas acho que vou reler esses lindos também.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oiii Alana

    Leu bastante hein? Parabéns.
    Quero muito conferir The Kiss of Deception, só ouço coisas boas sobre esse livro.
    A trilogia Legend é ótima né? Lembro que essa me surpreendeu bastante quando li.

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice.

      Li bastante mesmo, obrigada hahaha
      The Kiss of Deception, só não posso dizer ainda que é "A" trilogia, porque ainda não li o terceiro livro. Espero que você possa conferir logo.
      Trilogia Legend foi uma surpresa. Amei, essa trilogia juvenil-adulto! :)

      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Alana! Tudo bem? Eu simplesmente amo "As Vantagens de Ser Invisível" (COMO ASSIM VOCÊ NÃO GOSTOU?), "Carrie, A Estranha" e gostei de "Veneno". Quero muito ler Misery! :) Adorei o post! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony!

      Tudo bem.
      Aaaaaaaaahhhhhh não gostei hahaha talvez seja por ter ouvido falar maravilhas desse livro e estava esperando uma coisa (mais profundidade na temática de ser diferente, exploração sobre o suicídio e depressão, além de diálogos mais marcantes, no estilo Lispector - um pouco menos) e tudo que eu encontrei ao final foi um final aberto, como se o livro tivesse iniciado no meio de uma história maior e interrompido (ou invés de finalizar). Não sei, lembro de ter ficado bastante frustrada com o final do livro hehe
      Carrie, a Estranha e Veneno são ótimos!
      Ah, leia sim, vamos todos ler todos os livros de King.

      Obrigada! <3

      Abraço.

      Excluir
  5. Oi Alana, tudo bom?

    Eu adorei as fotos! Com o Kindle eu passei a ler muito ebook, mas a estante ainda aumenta rsrsrs Vendo sua lista me lembrei que ainda não li Animais fantásticos e onde habitam! preciso fazer isso esse ano!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi.

      Tudo bom.
      Obrigada! :)
      Você acredita que eu ainda não tenho o Kindle?
      Mas mesmo que eu o tenha, tenho certeza de que continuarei com meu vício de colecionar.

      Beijos.

      Excluir
  6. i like jojo books:) they have the magic when you read them:) follow:) now waiting for U:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, Kathy.

      I like her books too, as you can see.
      And I agree with you: they are light and happy, in a releasing way.
      I'll follow you.

      Thanks.

      Excluir
  7. Oi Alana
    Adorei suas leituras, você leu muita coisa boaa.
    Ai, adorei sua estante e seu espaço de leitura.
    Comprou muita coisa hein, vi ali que alguns eu tbm comprei na BF, muito bom né, e melhor ainda quando conseguimos promoções imperdíveis.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!

      Eu também adorei.
      Own, muito obrigada. Eu amo muito minha estante (mas quero outra maior e mais planejada, como acontece com a maioria dos leitores) e fico muito feliz ao ver outros leitores gostarem dela também.
      Promoções são minha felicidade por alguns dias.
      E minha falência também hahaha

      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe aqui o link do seu blog que retribuirei a visita. Beijos ;*


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo