slide

menu em imagem

Image Map

Use #colecionadoresdelivros no Instagram

[Resenha] The Heart of Betrayal #2 - Mary E. Pearson


The Heart of Betrayal

Série: Crônicas de Amor e Ódio #2
Autor: Mary E. Pearson
Tradutora: Ana Death Duarte
Ilustração: Michel Borges
Editora: Darkside Books
Edição: 1
Anoda edição: 2016
Páginas: 402
Gênero: Fantasia

SINOPSE

Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.
Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.

Socorro! Estou sob ressaca literária... De novo.


Depois de sofrer alguns poucos meses após a leitura de The Kiss of Deception, aguardando uma nova promoção, a Black Friday veio a calhar. E assim que os livros chegaram, na última semana de 2016, esse foi o primeiro livro que eu li esse ano. Acabei em pouquíssimo tempo e, sim, gostei muito.



Mais uma vez, a autora ressalta a força feminina representada por Lia, com poucos detalhes sobre a aparência física dela...

Até que venha aquela que é mais poderosa, aquela que nasceu da miséria, aquela que era fraca, aquela que foi caçada, aquela marcada com a garra e a vinha, aquela nomeada em segredo, aquela chamada Jezelia.

Esse é um de alguns trechos mencionados pelas canções e lendas de Venda e Morrighan que, aos poucos, e sempre mostrados em partes no começo de cada capítulo, vão fazendo sentido para Lia e para o leitor. E Lia, apesar de não entender o que tais profecias relativas a ela significam, acaba precisando ser forte, não vacilar em nenhum momento, porque os olhos do Komizar, seu captor perigoso e perspicaz em Venda, estão em todo lugar.



Kaden tem seu passado mais explorado e, até mesmo, compreendido, não apenas por Lia, mas pelo leitor também. Eu sei, conforme eu já disse, odeio triângulos amorosos, e sei que Lia desde o começo deixa claro que ela sabe a quem ama, mas por vezes eu mesma fiquei dividida decidida pela força motivadora da história incrível de Kaden, embora eu deva ressaltar, essa trilogia trata de coisas muito mais tensas do que o amor do casal "posto em fogo, que é prova" haha

Assim como Lia, Rafe também precisa saber os momentos certos em que a verdade é necessária para solidificação de seus sentimentos e em que a mentira e a aparência cuidadosamente observada são essenciais para a sua sobrevivência e a de Lia.

Há toda uma trama política, estratégica, há muito amor e muito ódio digladiando-se em cada poro de cada personagem. Cada parágrafo, cada capítulo para mim quase foram torturantes, porque eu realmente fiquei tensa com o que poderia acontecer, e quase desmaio com o final, embora eu não tenha me surpreendido, a julgar pela magnitude do primeiro livro. Eu fiquei louca querendo saber o que aconteceu com todo mundo. Como assim, gente? Acabou? E todo mundo?

Não preciso nem dizer que a Darkside arrasa, né? Esse tem sido um aspecto muito relevante e importante da editora. Segue os mesmos padrões, mesma capa que o livro original, diagramação, sem erros de revisão, capa dura, marcador, fita marcadora de páginas anexa ao livro. Perfeito.






Essas são minhas impressões, e não quero, jamais, expor algum spoiler. Mas espero que, se você tiver lido, comente abaixo. Com certeza, esse livro também foi para a lista os favoritos. Agora é aguardar pelo lançamento do último livro (que já foi lançado, também, em inglês; veja imagem abaixo).



Acesse a resenha do primeiro livro no link abaixo.

As Crônicas de Amor e Ódio
2. The Heart of Betrayal
3. The Beauty of Darkness


15 comentários:

  1. Oi Alana
    É uma vergonha, mas eu comprei o primeiro livro na Black Friday e ainda não consegui ler, é tanta coisa boa pra ler e as parcerias que eu ainda não consegui, mas quero muito, parece ser ótima esta série.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa

      Não é vergonha, acontece isso, e concordo demais com você, tenho tanto livro bom me aguardando. Aguardo você conseguir ler para fazer uma super resenha.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi! Estou doida para adquirir esses livros, infelizmente não deu na black friday. Agora é aguardar uma outra promoção rsrs bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii

      Uma hora ou outra as promoções sempre voltam.
      Fique de olho.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi!
    Eu juro que nunca tinha ouvido falar dessa trilogia! Fiquei super interessada!
    Adorei sua resenha flor.
    Beijão
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lua, sério?

      Fico muito feliz por ter feito as vezes de lhe apresentar essa trilogia.
      Beijos e obrigada.

      Excluir
  4. Oi Alana, tudo bem?
    A Darkside é perfeita com as capas. Dá vontade de comprar só por elas!
    Eu estou com esta trilogia na lista, mas vou aguardar sair o terceiro livro, para comprar e ler de uma vez só. Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia,tudo bem, e com você?

      DarkSide é amor.
      É uma ótima ideia comprar os três, para quem se programa.
      Espero que saia logo, então.

      Beijos.

      Excluir
  5. Eu amo o trabalho da Darkside, todo o cuidado que eles tem nos detalhes.
    Eu ainda não li, mas está na minha listinha de desejados.
    Quero esperar sair todos ahuahuhauhauhauha

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci

      É uma boa ideia esperar pelo último. O trabalho da Darkside é espetacular.
      Amamos!

      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Alana! Lia é uma personagem cheia de camadas, né? E atrama é muito boa! Concordo que a edição da Dark é arrasadora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi.

      Lia é incrível, forte como a essência de uma mulher.
      A edição é maravilhosa, tenho muito ciúme da minha hahaha

      Beijos.

      Excluir
  7. Oiii Alana

    Realmente esa editora arrasa. Acho as capas lindas e o cuidado deles da pra ser notado em cada detalhe. Às vezes o preço pode nem ser tão camarada mas se formos pensar que há livros de outros editoras até mais caros do que esse e sem todos esses detalhes, logo a gente conclui que vale a pena esperar uma promoção pra ter um mimo desse na estante.
    Tenho vontade de ler essa trilogia, vamos ver quando surgirá a oportunidade.

    Alice and the Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice.

      Sim, eu acho que o preço é bem compensador do capricho da editora, e imagina só quando você consegue comprar essas lindezas pela metade do preço?
      Os viciados piram hahaha

      Espero que sua oportunidade surja logo.

      Beijos.

      Excluir
  8. AMEI O POST! Como eu disse na minha resenha, gostei muito do fato de a autora ter explorado mais a parte fantástica da história! A Lia, na minha opinião, continua a garota destemida que corre atrás do que acredita! Amei! *-*

    Abraços.
    Alex, do Um Bookaholic. <3

    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: Twitter | Instagram

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe aqui o link do seu blog que retribuirei a visita. Beijos ;*


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo