slide

menu em imagem

Image Map

Use #colecionadoresdelivros no Instagram

[Resenha] O Resgate no Mar #3.1 - Diana Gabaldon


O Resgate no Mar
SérieOutlander #3.1
Autor: Diana Gabaldon | Editora: Saída de Emergência | Edição: 1
Ano da edição: 2015 | Páginas: 592
Gênero: Romance histórico.



Continuando essa linda e forte saga, resolvi tentar ler todos os volumes dos terceiro e quarto livros da série, enquanto a Editora Arqueiro não lança os volumes do quinto livro. Quando li o segundo livro, e fui correndo assistir à 2ª temporada (Resenha Combo Aqui), fiquei arrepiada, extasiada, arrasada, descumpri promessas de não comprar mais livros esse ano que passou, foi muita coisa para processar.




E aqui comecei o próximo livro: com delicadeza, deliciando-me com os parágrafos de tamanha extensão de páginas (as partes 1 e 2 do livro 3 somam 1200 páginas). O livro começa mostrando as coisas sob a perspectiva de várias pessoas, contando o que cada o tem passado em tempo presente - Claire, Roger, Brianna -, e nos atualizando de tudo que Jamie passou (e sofreu que só a peste) durante os 20 anos que passou separado de Claire. Mas aí, um clique: o livro faz entender que eles vão se encontrar (SPOILERS abaixo).






Nossa... Gente, quando eu percebi isso, fiquei ansiosa, estalei minha língua em reclamação por causa de quantas páginas ainda eram necessárias para que isso acontecesse e, em uma noite de sexta-feira, sem obrigação de trabalhar no sábado pela manhã (eu desconfio de que se eu tivesse tal obrigação, não teria feito diferença), eu me enveredei pouco depois das 22hs e só parei quando tinha lido mais de 200 páginas e chegado ao encontro, com direito a arrepios e suores e sorrisos e tudo mais, perto das 2hs da manhã do sábado hahah. Quero que saibam, eu sou uma pessoa pouco expressiva, mas alguns favoritos são irresistíveis. Nossa, Claire e Jamie são irresistíveis. A autora tem uma forma de abordar o amor que nos faça lembrar que algo tão forte assim existe sim, só é muito raro ser encontrado.





Assim que os dois se encontram, acontece o que sempre teria que acontecer com eles: imprevisões, mudanças de rotas, desastres, tramas, conspirações, tensões. Conseguem imaginar as raízes de uma árvore crescendo em velocidade computadorizada? Então, é como as coisas se desenrolam na trama dos dois.  Quando se pensa que tudo está bem, tem uma esquina bem ali aonde vai surgir quem você menos espera e mudar as coisas de forma que sempre levamos um susto.SPOILER Mas nada se compara a Black Jack Randall, bem enterrado e nos dando alívio.


Foram 20 anos de muito sofrimento para os dois, isso é fácil sentir por eles, mas nada se compara a tudo que eles experimentam quando se encontram e resolvem aproveitar o presente. É muito madura a relação deles, faz parecer mais real e menos fantasiosa que a maioria dos romances. Sem falar nos detalhes que a autora pincela, aquelas partes descritivas que queremos correr para alcanças os diálogos, mas não, os detalhes são históricos, são culturais, são sobre os dialetos. Eu me apaixonei pela cultura escocesa das terras altas, eu fiquei frustrada quando soube que o uso do tartan tinha sido proibido, mas isso era algo lógico, dada a perda da guerra. Sem falar nos detalhes sobre a fome, a dificuldade de se retomar a vida, nada fantasioso, bem realista.





Amo demais conhecer a história de guerras que eu sei que eu nem procuraria saber. Essa primeira parte do livro três é uma história sobre reencontros: Claire consegue, sim, retornar, e tem que reencontrar não apenas Jamie, mas todos os que ela conheceu e amou. Nem preciso dizer que meu queridinho é recomendado, né?


Leia a resenha já feita para os primeiros livros (lembrando que foi uma casadinha sobre os primeiro e segundo livros e as duas temporadas já lançadas, então os dois links vão encaminhar para um só post):


3.1 O Resgate no mar - parte 1
3.2 O Resgate no mar - parte 2
4.1 Os Tambores do Outono - parte 1
4.2 Os Tambores do Outono - parte 2
5.1 A Cruz de Fogo - parte 1
5.2 A Cruz de Fogo - parte 2
6.1 Um sopro de neve e cinzas - parte 1
6.2 Um sopro de neve e cinzas - parte 2
7.1 Ecos do Futuro - parte 1
7.2 Ecos do Futuro -  parte 2
8. Escrito em sangue do meu próprio coração


💘

10 comentários:

  1. Oi Alana, eu posso imaginar como o casal é irresistível! Ainda não li nada da série de livros, mas só ouço todo mundo falar super bem. Espero este ano conseguir conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi.

      Espero muito que você possa conferir em breve.
      Acredito que você vá amar!

      Beijos.

      Excluir
  2. Oie
    Eu parei no segundo livro, mas quero muito ler este. Esta história é maravilhosa, assim como você adoro romances com história, e esta série é perfeita.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!

      Que bom que você já passou do primeiro livro, então me entende.
      Eu entendo a parada por causa do número de páginas, porque realmente são uns calhamaços, mas a história vale muito a pena.
      E olha que eu sou seletiva quanto a romances.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, Alana!
    Acho bastante guerreiro quem lê essa série viu? Eu fico só na adaptação mesmo porque já tenho tantas na vida...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras
    Sorteio Literário de Carnaval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza.

      hahahaha de fato, são calhamaços, e só começando e amando para continuar e enfrentar os milhares de páginas.
      A adaptação também é ótima, né?

      Beijos.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Essa série parece ser muito boa, vejo geral falando bem, mas esses livros são um calhamaço cada um, né?! Hahaha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tudo bem sim.

      É uma das minhas preferidas, então eu sou suspeita para falar hahaha
      Espero que você tenha coragem de encarar esses calhamaços do amor!

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Alana, tudo bem?
    Eu estou ansiosa para começar a ler esses livros. Parece que todo mundo decidiu ler e eu não posso ficar para trás quando está mais do que na cara que a história é boa né.
    Beijokas
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, tudo bem.

      Começa logo, por favor, e diz o que acha.
      Beijos.

      Excluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe aqui o link do seu blog que retribuirei a visita. Beijos ;*


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo