slide

menu em imagem

Image Map

Use #colecionadoresdelivros no Instagram

[Resenha] Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare

Autora: Cassandra Clare
Título: Cidade do Fogo Celestial
Coleção:Os Instrumentos Mortais
Páginas: 532
Em 'Cidade do Fogo Celestial', Clary, Jace, Simon e toda a companhia se unem no meio do caos para enfrentar Sebastian, cujos poderes colocam tudo em risco. E agora, terão que viajar para outra dimensão para conseguir ter uma chance de impedi-lo. Vidas serão perdidas e sangue será derramado nesse último volume, onde o próprio destino do mundo pode ser mudado.
Cidade do Fogo Celestial é o sexto e último livro da série Os Instrumentos Mortais.

Cassandra Clare nos proporcionou um final surpreendente! Amei o livro de todas as formas possíveis... Sorri, chorei, me emocionei demais! Quando li o livro anterior (Cidade das almas perdidas), achei um pouco monótono e, por mim, teria acabado ali mesmo. Mas quando comecei a ler o último livro, D-E-V-O-R-E-I!



A história se inicia do ponto de vista de Emma, uma cassadora de sombras de 12 anos de idade que mora em Los Angeles. Logo de Cara o Instituto onde ela se encontra é atacado por Sebastian e os Crepusculares e várias pessoas morrem.

Emma acaba perdendo os pais, que são assassinados em uma praia. Essa morte foi acarretada em virtude de alguma atividade demoníaca... (Creio que este assunto será abordado em um próximo livro da autora, que irá escrever uma série com os personagens principais Julian e Emma).

Já que falei em Julian, ele é o melhor amigo de Emma. Me lembrou muito Simon e Clary, pois são amigos desde a infância, conhecem muito bem um ao outro e sempre estão se protegendo.

Depois, a história volta para nossos caçadores de sombras conhecidos. 

Clary, Jace, Simon, Alec e Izzy ingressam em uma aventura para tentar salvar os Caçadores de Sombras da ira de Sebastian. Ah, por falar em Sebastian, nunca pensei que fosse achar alguém pior do que Valentim!

Sebastian é psicopata, com ideias absurdas em relação a Clary, misturando a ideia de amor, com sentimento de posse. 

Uma coisa a dizer sobre a Clave: pode passar mil anos, eles podem ser atacados trocentas vezes... NÃO VÃO APRENDER NUNCA!

"Um grupo pequeno, disperso... eles não querem acreditar que seja uma ameaça de fato. Ou, se for uma ameaça, preferem acreditar que é uma ameaça maior para nós, para Nova York, mas não para os Caçadores de Sombras como um todo". 

A política nunca esteve tão presente e explícita neste livro. Jogo de poder, troca de favores, acordos... 

Eu achei que todo o segredo de Zachariah fosse revelado neste livro, mas, porém, contudo, todavia, só foi dito parte dele. Creio que no livro Anjo Mecânico tenha mais alguma coisa. Não li ainda =/ 

Se você tem oportunidade de ler esta série (Anjo Mecânico e demais livros) antes de ler Cidade do Fogo Celestial, recomendo. Me fez falta na leitura, acho que teria sido melhor se eu tivesse lido antes... 

Ah... tenho quase certeza que Magnus enfeitiçou o arco e flecha de Alec. As flechas não acabam nunca, são infinitas! kk

Há um momento em que Jace fala a seguinte frase para Alec:
Eu poderia ser fisicamente mais forte, no entanto você tem o coração mais verdadeiro dentre todos que conheço, é o que mais tem fé nos outros, e por esse aspecto você é muito melhor do que eu jamais poderia ser.
–Jace para Alec, Cidade do Fogo Celestial
Meu personagem preferido: Simon!! É incrível como ele consegue ser irônico, sarcástico e engraçado até quando pensa que vai morrer. 

Clary amadureceu MUITO neste livro, não achei que ela fez as coisas sem pensar, por impulso... Ela e Jace estavam conectados, numa cumplicidade linda, fazendo as coisas juntinhos, planejando...

Eu ri, chorei, fiquei tensa, torci pelos personagens. O livro me prendeu de uma forma surpreendente. 
Sem mais delongas, eu AMEI o livro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe aqui o link do seu blog que retribuirei a visita. Beijos ;*


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo